Agricultores familiares participam de Curso de Gestão de Água para Produção

63

O Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Campo Alegre de Lourdes, ministrou nesta terça-feira (10/10), na Câmara de Vereadores, uma capacitação de Gestão de Água para Produção de Alimentos.

O treinamento foi direcionado as famílias beneficiadas com a construção de cisternas de enxurradas. A obra está sendo realizada pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do São Francisco (Constesf), em parceria com a prefeitura municipal e com o CAA.

Com o apoio do Plano Brasil Sem Miséria, a obra atenderá na primeira fase 34 famílias e possibilitará autonomia ao agricultor familiar. “Com o armazenamento de água, o agricultor pode manter sua produção o ano inteiro, aumentar a renda e ter uma vida digna”, afirma Maruzinho dos Passos, Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos.

Após o treinamento, os participantes receberam certificados e almoçaram no restaurante da Vanuza. O prefeito municipal Dr.Enilson esteve no local, acompanhado do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Maruzinho dos Passos, e dos vereadores Baixinho, Zenilton, Zé Afrânio, e outros.

“Não medirei esforços para melhorar a vida dos agricultores”, declarou Dr.Enilson

Após o almoço, as famílias receberam cestas de alimentos doadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social.