Bullying é tema de palestra na escola municipal João Lopes da Silva

37

A escola municipal João Lopes da Silva realizou na última quinta-feira (05/10), uma palestra para os turnos matutino e vespertino, com o tema “Bullying na Escola”, em Campo Alegre de Lourdes.

Após detectar uma criança vítima de bullying na Unidade Escolar (UE), o diretor Helder Creôncio solicitou, através de ofício ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), uma parceria para realização da palestra.

O CREAS atendeu à solicitação de Helder e fez a indicação dos técnicos Romário Duarte (psicólogo) e Carolina Ferreira (assistente social), para falarem sobre os 8 tipos de bullying, entre eles, o físico, o psicológico, o moral, o verbal, o sexual, o social, o material e o virtual.

Além disso, os técnicos do CREAS abordaram as consequências do bullying na vida das crianças, com relação ao seu aprendizado e a sua vida social.

A criança detectada vítima de bullying foi encaminhada para o setor de psicopedagogia e psicologia.

De acordo com Helder, a parceria das entidades com a educação é de extrema importância na busca do conhecimento, sociabilidade e compromisso. “Agradeço pela parceria da equipe do CREAS na busca dos direitos da sociedade civil”, conclui.