Campeonato Amador de Futebol terá início dia 21 de outubro

51

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio da Superintendência Municipal de Esportes de Campo Alegre de Lourdes, realizou neste sábado (30/09) na biblioteca municipal, uma reunião com os representantes das equipes interessadas em participar do Campeonato Amador de Futebol.

De acordo com o superintendente de esporte Waldir Ribeiro, a competição terá início no dia 21 de outubro, com as equipes Bombril X Sabino. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos à tarde no Estádio Municipal Almir Ferreira Passos (Mirão).

Na ocasião, os presentes fizeram o sorteio dos jogos, em que ficaram definidas as equipes participantes e os critérios técnicos da competição e da premiação.

São 12 equipes divididas em três grupos:

Grupo 1

River Peixe / Cediols Tropa de Elite / Jiquitaia / Bucho

Grupo 2

Bombril / Sabino / Arroz / Volta de Baixo

Grupo 3

Brinco de Ouro / Pedra Comprida / Tapagem / Lagoa do Pedro

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes patrocinará todas as equipes, fornecendo o que for necessário para a realização do campeonato, como os uniformes e os prêmios, além do auxílio na logística e das melhorias no estádio, redes, bolas, entre outras.

A premiação será de R$15.000,00 – sendo R$10.000,00 para a equipe campeã e R$5.000,00 para a vice-campeã.

Presente na reunião, o prefeito municipal Dr.Enilson declarou ser apaixonado pelo esporte e o considera muito importante para a saúde e para a formação do cidadão. ”Temos condições de realizar um excelente campeonato, pois estamos em busca do aporte de recursos juntamente com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB)”, afirma.

O prefeito solicitou a colaboração das equipes para que não haja violência durante o campeonato e aproveitou a ocasião para, juntamente com os diretores, entregar os uniformes aos técnicos e aos representantes das equipes.