Encontro Territorial de Cultura em Campo Alegre de Lourdes.

Sertão São Francisco – 2017

Será realizado em Campo Alegre de Lourdes-BA um encontro com artistas, gestores, agentes culturais, turísticos e empreendedores criativos para dialogar sobre a importância da cultura para o desenvolvimento do Território Sertão São Francisco. Dia: 20 de abril 2017(Quinta/Feira); Hora: 09hs; Local: Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes/BA; Entrada: gratuita. Na ação será fortalecido a integração da sociedade civil, municípios, governo da Bahia e governo Federal para potencializar o desenvolvimento público do segmento cultural.

PROGRAMAÇÃO

09:00 – Abertura: Dr. Enilson (prefeito de Campo Alegre de Lurdes – BA) e Débora Rubem Sousa (superintendente de cultura de Campo Alegre de Lurdes – BA)

09: 20 –Turismo Cultural Gerando Oportunidades: Jomar Benvindo (turismólogo)

09:50 – Perspectiva do Turismo Cultural no Território Sertão São Francisco: Luciano Lima Correa (representante da Câmara Temática de Turismo)

10:10 – Construindo os Sistemas Municipais de Cultura – Márcio Ângelo Ribeiro (presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia – CEC/BA)

10:30 – Características, Desafios e Possibilidades da Cultura Criativa – Alan Alves (representante territorial de cultura do Sertão São Francisco da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT/BA e coordenador da Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco – CODETER – TSSF)

REALIZAÇÃO: Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco (CODETER – TSSF) e Câmara Temática de Turismo do Sertão São Francisco.

APOIO: Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes, Conselho Estadual de Cultura da Bahia – (CEC/BA), Secretaria de Cultura de Campo Alegre de Lourdes, Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes e Secretaria de Cultura do Estado Bahia – Secult/BA.