Moradores da Zona Rural de Campo Alegre de Lourdes comemoram a reabertura de Unidades Básicas de Saúde

No sábado (29.07), os moradores das comunidades de Barra e Jurema do Virgílio comemoraram a reabertura de suas Unidades Básicas de Saúde. Registre-se, ainda, que a comunidade do sítio Antoninho também contará com atendimento, com funcionamento no posto cedido pela fundação prefeito voluntário.

A iniciativa é de extrema importância para as citadas localidades, vez que ficam localizadas no interior do município, distantes 30, 45 e 50 km da sede, respectivamente, Barra, Sítio Antoninho e Jurema. As referidas Unidades de Saúde objetivam proporcionar um melhor atendimento à população local.

O prefeito Enilson destacou a importância da recuperação das unidades de saúde instaladas na zona rural. “É fundamental assistir essa população, que vive em local afastado da sede. Isso é respeito ao munícipe. Isso é compromisso com a nossa população”, salientou o prefeito.

“Graças a Deus agora temos o postinho reaberto. Estava precisando muito”, frisou Galego produções, morador da Barra.

No ato de reabertura das Unidades básicas de atendimento, estavam presentes o prefeito municipal, Enilson Marcelo, a secretária de saúde, Alynne Almeida, os vereadores Raimundo Nonato (Baixinho), Ailton Pedrosa e Osvaldo, o superintendente de Recursos Hídricos, Gildemar (o dezoito), além de outras autoridades e a população local.