Pequenos apicultores recebem equipamentos para o melhoramento da produção de mel.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, em parceria com a prefeitura municipal de Campo Alegre de Lourdes através do Plano Brasil Sem Miséria – BSM que tem o objetivo de promover a inclusão produtiva à população de baixa renda entregou nesta terça-feira (23/05) centenas de vasilhames e alimentadores para os pequenos apicultores.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Maruzinho dos Passos (Mazin) já foram distribuídos kits familiares compostos por colmeias, melgueiras, suporte, cera, equipamentos de proteção individual, carretilha manual, formão e fumigador com isso atendendo várias comunidades em Campo Alegre de Lourdes-BA.

‘’Ações desse tipo faz do nosso município um dos maiores produtores de mel do país, inclusive com certificação orgânica distribuindo para todo território nacional e exportando para várias partes do mundo’’ diz Mazin.

Plano Nacional Brasil Sem Miséria

É baseado em três pilares: garantia de renda, para alívio imediato da situação de extrema pobreza; acesso aos serviços públicos, visando melhorar as condições de educação, saúde e cidadania das famílias; e inclusão produtiva, com o objetivo de aumentar as capacidades e as oportunidades de trabalho e geração de renda entre as famílias mais pobres do campo e das cidades.