Prefeitura garante Alimentação Escolar de qualidade de acordo o PNAE.

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes investe na qualidade da merenda escolar, diariamente, mais de 6 mil estudantes das escolas municipais são beneficiados com refeições de alta qualidade nutricional, que são preparadas nas 128 unidades educacionais, incluindo as escolas municipais, anexos, creches e ainda Emitec’s.

A merenda escolar é elaborada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Educação através da nutricionista responsável Naiara Dias Ribeiro, técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no município. As refeições contam com valores nutricionais ideais, sobretudo na infância, a qualidade dessa alimentação tem importância no desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Faz parte da merenda escolar um cardápio balanceado com: cereais; frutas; hortaliças; doces; carnes e leguminosas.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola.