Prefeitura Municipal garante mais duas médicas através do Programa Mais Médicos

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes conquistou mais duas médicas por meio do Programa Mais Médicos, as cubanas Maylin Acosta Pagan e Zulema Maria de Armas Penã, passando a contar com a atuação de 6 clínicos nas Unidades Básicas de Saúde- UBS da zona rural do município.

Prefeito, Enilson Marcelo apresentando as médicas cubanas, em reunião no Distrito Peixe.

Na manhã deste domingo (21), o prefeito, Enilson Marcelo, apresentou as duas médicas para a população do Distrito Peixe e região. Na ocasião a população deu as boas-vindas às novas profissionais de saúde.

As médicas cubanas, Maylin e Zulema.

A Dra. Maylin irá atender os pacientes nas segundas, quartas e sextas-feiras na UBS do Distrito Peixe e nas terças e quintas-feiras no anexo no Povoado Angico dos Dias. Enquanto que a Dra. Zulema irá atender três dias por semana na UBS do povoado Barra do Justino, e os dois dias nas comunidades Baixão do Sabino e Santa Úrsula.

O prefeito, Enilson Marcelo, agradeceu a chegada das cubanas e ressaltou a importância de missão que elas vieram cumprir em Campo Alegre. “Vocês deixaram a família! o seu País! Para nos servir e, com certeza, ajudar a melhorar ainda mais o atendimento nas nossas unidades de saúde, com a qualidade que a nossa população merece. Um projeto fundamental para quem precisa do SUS e que chegou pra ficar,” destacou o prefeito.

As médicas cubanas já estão aptas e autorizadas para atuar no território brasileiro, ambas devidamente registradas pelo Ministério da Saúde, expressando uma importante contribuição para a melhora da Saúde no Município de Campo Alegre de Lourdes.