Prefeitura realiza audiência de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017.

A Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, por meio do setor contábil, realizou na segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, pela primeira vez no município audiência pública para à apresentação dos demonstrativos financeiros relativos às metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2017, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a audiência pública que teve a presença do prefeito, secretários, vereadores e populares foram apresentados todos os índices aplicados na saúde, na educação, despesas com pessoal, entre outras informações financeiras de importância para a sociedade e que atendem ao princípio da transparência, exigido pelos órgãos de controle.

De acordo com a equipe contábil, os valores calculados representam um equilíbrio nas contas do município isso significa que a arrecadação e as despesas estão dentro das previsões orçamentárias.

Apesar das contas do município estar com saldo positivo a grande preocupação segundo o prefeito Dr. Enilson está sendo com a folha salarial pois a prefeitura não pode ultrapassar 54% com pagamento a funcionários pois automaticamente sofrerá processo administrativo.

Em termos gerais todos os índices exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura, além de cumprir todos, ela executa com uma grande diferença favorável ao município.