Secretaria de Assistência Social participa de conferência intermunicipal com INSS e o CadÚnico.

Nesta terça-feira (04) sucedeu na cidade de Remanso-BA, conferência coordenada pelo INSS e o CadÚnico para as representações das Secretarias de Assistência Social dos Municípios de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Casa Nova e Remanso para apresentação das novas regras para concessão do Beneficio de Prestação Continuada – BPC inserido na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Representações das Secretarias Assistência Social dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Pilão Arcado e Casa Nova.

Na ocasião foi explanado em destaque pelos técnicos do INSS e os articuladores do CadÚnico os novos procedimentos para solicitação do Benefício de Prestação Continuada. O formulário foi simplificado e a partir de agora, tanto os beneficiários quanto os novos requerentes devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, isso se deve a recente mudança da Portaria Interministerial.

Compôs a delegação de Campo Alegre de Lourdes a Secretária de Assistente Social: Silvia Tânia; Primeira Dama: Mayone; Gestora do Bolsa Família: Simone e os assistentes sociais do CRAS, CREAS e NASF.