Secretaria de Educação, Cultura e Esporte anuncia a primeira edição dos Jogos Escolares.

Os estudantes das escolas municipais de Campo Alegre de Lourdes já podem se preparar para a primeira edição dos Jogos Escolares 2017, movimentando os alunos da rede pública de ensino.

O anuncio de abertura dos jogos foi feito na sexta-feira (16), pela Secretária de educação, Jeane Almeida, após visitar algumas unidades escolares do município juntamente com o prefeito municipal, Enilson Marcelo.

Os Jogos Escolares serão realizados no mês de agosto e contarão, provavelmente, com as categorias Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos), visando  promover a integração social por meio do esporte, além de contribuir para a formação dos jovens estudantes. Quanto às modalidades esportivas, serão ofertadas pelos Jogos Escolares: futsal, handebol, voleibol, atletismo dentre outras.

”Lazer e inclusão social, os jogos tem sua relevância como oportunidade de confraternização, despertando o clima competitivo, requerendo o equilíbrio nas ações, além de enriquecer as experiências esportivas’’ ressaltou o prefeito.

Os Jogos consistirão em etapas eliminatórias que classificarão as equipes para participação dos Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia – JERP e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

”Com as competições poderão surgir novos talentos para o esporte nacional” Ressaltou a Secretária de Educação, Jeane Almeida.