Secretaria de Educação realiza planejamento pedagógico em unidades escolares do município

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizou  o planejamento pedagógico da segunda unidade do ano letivo com o tema  “Interdisciplinaridade da Leitura e Escrita”. O evento ocorreu no dia 09 de junho, sexta-feira, e aconteceu nos períodos da manhã e tarde, respectivamente, nos Colégios Municipais Capitão Adelino e Luiz Eduardo Magalhães.

Esse novo programa pedagógico tem como objetivo aproximar a Secretaria de Educação das Unidade Escolares para o aperfeiçoamento e sofisticação do ensino e aprendizagem da rede municipal de ensino.

Entenda como funciona o programa:

A equipe pedagógica da secretaria de educação se reúne com corpo gestor e docente de cada Unidade Escolar onde são repassados novos comandos através do desenvolvimento de atividades de formação continuada para normatizar e padronizar o ensino no Município.

Segundo a Coordenadora pedagógica Mansueta D’Lavor, “uma das metas da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes é atingir todas unidades escolares, sede e zona rural, da rede municipal.