Segurança de Campo Alegre de Lourdes é tema em Audiência Pública.

A segurança do município foi tema de um debate numa audiência pública realizada nesta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores. O encontro foi realizado e presidido pelo Magistrado, Dr. Darío Gurgel, Juiz da Comarca de Remanso – Bahia. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Campo Alegre, Bel. Enilson Marcelo, o presidente da Câmara de Vereadores, Arnoldo Boson e demais Vereadores, advogados,  representantes de entidades civis e religiosas, Delegado de Polícia Civil, Bel. José Alberto Alencar, Comandante da Policia Militar, Major Hilton, dentre outros. No referido evento, os populares presentes, tiveram a oportunidade de se manifestar e opinar sobre as variadas questões que foram colocadas em pauta.

O Juiz,  Dr. Darío Gurgel, num breve relato, discorreu sobre como estão sendo tratados e conduzidos os trabalhos frente a Vara Criminal da Comarca da cidade de Remanso.  Informou que, tem  buscado uma melhor aproximação e acesso do cidadão com o judiciário, através de ações e atos dessa natureza, mesmo diante das dificuldades econômicas e materiais enfrentadas devido a prolongada e rotineira crise da justiça brasileira. Todavia, mesmo diante dessa situação de temeridade, procura manter o compromisso de levar a proteção do estado a toda a população, principalmente, para aqueles que mais necessitam.

Por sua vez, na sua fala, o prefeito Enilson, se colocou a disposição, por meio da prefeitura, no sentido de unir forças para solucionar os problemas que ora se apresentam na segurança municipal: “A segurança do município sempre foi uma das nossas prioridades e por isso nos colocamos a disposição mais uma vez, para que possamos  solucionar e buscar a segurança que o nosso povo precisa”.

O Major Hilton, ressaltou o esforço e trabalho que a Polícia Militar vem realizando junto à comunidade campo-alegrense, sempre visando o combate constante e diminuição da criminalidade. Lembrou  ainda e requereu que, a população una-se a esses objetivos e colabore com maior contundência e firmeza. Ainda parabenizou a atuação das Policias Militar e Civil na região: ”Assim como em todo o país, o município de Campo Alegre e região,  também tem o desafio de combater a criminalidade e o tráfico de drogas, sobretudo com o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia aqui em Campo Alegre, dando-se através do comando do Tenente Alexandre Nabuco em parceira com a Polícia Civil, nas pessoas do Delegado, Dr. José Alberto, do agente Lustosa, Tenente  Gilianderson da cidade de Remanso, em Pilão Arcado, o comando fica por conta do Subtenente Sá, inclusive, muito elogiado pelos cidadãos campo-alegrenses na audiência”, finalizou o Major.

O Delegado José Alberto, presente à audiência, destacou que está com reduzida equipe de  trabalho, conta apenas com um investigador e um serventuário. Contudo, não medirá esforços para ajudar no combate ao crime.

Ascom – Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes