Segurança pública de Campo Alegre de Lourdes terá reforço de guardas municipais

22

O processo seletivo para guarda municipal realizado pela prefeitura aprovou 10 pessoas (entre elas, nove homens e uma mulher), que irão trabalhar em prol da segurança pública de Campo Alegre de Lourdes e em parceria com a Polícia Militar.

A Lei Ordinária de nº338/2017 institui os princípios gerais e as normas concernentes à criação da Guarda Municipal de Campo Alegre de Lourdes – GMCAL, disciplinado no § 8o do Artigo 144 da Constituição Federal e em conformidade ao que dispõe a Lei n° 13.022/2014.

Previsto para início em novembro, o trabalho dos guardas municipais tem como objetivo a proteção dos direitos humanos fundamentais, a proteção de bens, serviços e instalações municipais, patrulhamento preventivo, entre outros.

Na última quinta-feira (28/09), o prefeito municipal Dr.Enilson recebeu o comandante da Polícia Militar de Campo Alegre de Lourdes Alexandre Nabuco, o soldado Santos e os aprovados no processo seletivo para guarda municipal.

A reunião tratou a respeito do cronograma do treinamento que a Polícia Militar (através da 25ª CIPM – comandada pelo Major Hilton Reis) irá oferecer a guarda municipal, direcionado a sua principal função: de zelar pelo patrimônio público.

“A Polícia Militar dará total apoio a guarda municipal”, concluiu o tenente Nabuco.