Unidade Móvel do programa Saúde sem Fronteiras está realizando mamografias em Campo Alegre de Lourdes.

4
Unidade Móvel está instalada na praça Abdias Borges em frente a biblioteca municipal.

A população feminina do município de Campo Alegre de Lourdes está recebendo o programa itinerante Saúde sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama em parceria com a Secretária Estadual de Saúde e a Prefeitura Municipal. O atendimento estará sendo realizado entre os dias 05 a 20 de junho.

Para agendar o exame, a mulher, dentro da faixa etária de 50 a 69 anos, deve procurar o agente comunitário de saúde da sua localidade ou se dirigir a Unidade de Saúde da Familia – USF mais próximo. No dia do atendimento deverá ir munida do documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço. O atendimento está sendo feito na unidade móvel que está instalada na Praça Abdias Borges em frente a biblioteca municipal.

A unidade móvel, é equipada para dar todo o conforto necessário para as mulheres.  O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Durante os 15 dias que a unidade móvel ficará na cidade tem a meta de realizar 1548 exames.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO POR USF

• USF Pedro Alcântara:   05/04 (segunda) e 07/06 (quarta)
  • USF Levada:   06/06 (terça) e 08/06 (quinta)
  • USF Lagoa da Onça e Volta de Cima:   09/06 (sexta)
  • USF Jiquitaia:   14/06 (quarta)
  • USF Tapagem:   16/06 (sexta)
  • USF Peixe e Angico dos Dias:   12/06 (segunda) e 13/06 (terça)
  • Posto Municipal:   19/06 (segunda) e 20/06 (terça)
Triagem de atendimento.

Equipe da unidade móvel.
Realizando o exame de mamografia.
Processamento do exame.
Enfermeiros das USF’s de Campo Alegre de Lourdes. Na foto da esquerda para direita: Valqueres Francisco (USF Peixe e Angico dos Dias); Naiara Lacerda (USF Lagoa da Onça e Volta de Cima); Caio Carvalho (Coodernador da Unidade Móvel); Keila Teixeira (USF Levada) e Stter Rocha (USF Jiquitaia)

Edição e Imagens : Thiago Mendes