A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, participou no último sábado (28) do lançamento do Projeto Sertão Vivo – Semeando Resiliência Climática nas Comunidades Rurais do Nordeste.
Realizado na cidade de Itiúba, o encontro teve como objetivo apresentar o Programa aos prefeitos e secretários da região, destacando o investimento de R$ 300 milhões da iniciativa.
É fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).
O município de Campo Alegre de Lourdes foi representado pelo secretário municipal de Agricultura, Amauri Passos, que irá viabilizar a aplicação do importante programa na cidade.
O Sertão Vivo tem como intuito beneficiar 300 mil baianos em 49 municípios do semiárido com práticas agrícolas sustentáveis, acesso à água e geração de renda.
O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, esteve presente assinando o Protocolo de Intenções para a Promoção de Ações Integradoras de Conservação e Restauração de habitats naturais, florestas, solos, águas e áreas degradadas, com monitoramento e gestão socioambiental no rural baiano.




