A Prefeitura Municipal de Campo Alegre de Lourdes realizou, nesta terça-feira (27), a entrega oficial da nova sede do Ponto de Inclusão Digital (PID), um importante equipamento público que amplia o acesso da população aos serviços da Justiça e fortalece a cidadania no município.
Além disso, o novo espaço passa a oferecer atendimentos do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), disponibilizando mediação e conciliação gratuitas, tanto de forma presencial quanto virtual. Entre as demandas atendidas estão questões familiares, dívidas, conflitos civis e outros litígios, promovendo soluções mais rápidas, acessíveis e humanizadas para a população.
A solenidade contou com a presença de importantes autoridades, como o juiz de Direito – Diretor do Fórum de Remanso, Manasses Xavier dos Santos, Inga Carvalho, Diretora da Subseção Judiciária de Juazeiro/BA e Reinaldo Costa Júnior, Supervisor da Subseção Judiciária de Juazeiro/BA, reforçando a relevância institucional do momento e a integração entre os poderes.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Amauri Braga, o ex-prefeito Dr. Enilson, vereadores do município, advogados Dr. Ramon e Dr. Kennedy, além de secretários municipais e demais representantes da sociedade civil.
Durante a programação, foi realizada a entrega do Título de Cidadão Campoalegrense ao Juiz Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro/BA, Rodrigo Gasiglia, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à sua contribuição para o fortalecimento do acesso à Justiça. O título foi concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes, por meio de indicação do vereador Hiliomar, evidenciando o papel do Legislativo municipal na valorização de personalidades que colaboram para o desenvolvimento local.
O evento contou ainda com um momento de valorização da cultura e das tradições do município, com a entrega de kits de mel, representando a produção local, e de kits convites para os festejos da padroeira Nossa Senhora de Lourdes, fortalecendo a identidade cultural e religiosa da cidade.
A entrega da nova sede do PID representa mais um avanço no compromisso da gestão municipal com a inclusão digital, o acesso à Justiça e a promoção da cidadania, reafirmando o trabalho conjunto entre o Executivo, o Judiciário e o Legislativo em benefício da população campoalegrense.

























