Campo Alegre de Lourdes foi contemplado com o programa Mais Moradia no Rural da Bahia, uma importante conquista para as famílias da zona rural do nosso município. Serão 20 novas unidades habitacionais destinadas a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e não possuem moradia digna.
O programa, que tem como público prioritário comunidades indígenas e quilombolas, contemplou Campo Alegre de Lourdes com base na realidade local: como não possui comunidades indígenas e/ou quilombolas, foram selecionadas famílias que vivem em áreas de fundo de pasto e fecho de pasto e que não possuem habitação própria.
Essa conquista é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e o Governo Federal, com execução da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.
As comunidades beneficiadas estão localizadas na região da Lagoa do Pedro, além das localidades de Boa Sorte, João Dias, Caranguejo, Cacimba dos Martins, Leandro, Travessão, entre outras.
Agora, o próximo passo será a abertura da licitação para construção das casas, garantindo dignidade e melhores condições de vida para essas famílias.
É a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes trabalhando com seriedade e compromisso pelo nosso povo!
(Foto: Imagem ilustrativa)